Ibicaraí: Com CAOS na Saúde Pública e crise financeira, prefeitura pretende anunciar a MICARETA para os festejos em comemoração ao dia da cidade.

 Por redação Novaes 


Com um sistema de saúde precário e uma crise financeira pré-anunciada, com a queda do FPM neste  segundo semestre, a prefeitura de Ibicaraí pretende realizar a tão esperada  Micareta no aniversário da cidade em 22 de outubro/2023.

Segundo informações obtidas pela equipe investigativa da redação do blog Conexão, nomes de destaques nacional como o rei do axé Luiz Caldas  já estaria com presença confirmada na programação.

Evento com essa magnitude proporciona ao município credibilidade no cenário regional, além de aquecer a economia local e elevar as expectativas dos munícipes. 

Por outro lado, existem também algumas consequências após a festa de Micareta, como por exemplo, o impacto na folha salarial dos funcionários, atraso no pagamento dos fornecedores, congelamento e lentidão de serviços ofertados pela prefeitura, além de desequilíbrio financeiro. 

Pessoas ligadas à Gestão Tavares, relataram que a prefeitura municipal até o momento não apresentou a planilha orçamentária do mega evento, nem o plano de ações para diminuir o impacto financeiro pós festa.

Atualmente a prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Saúde, vem enfrentando um colapso com a saúde pública do município. 

Pelos relatos e informações colhidas, até então as farmácias das unidades de saúde nos bairros e distritos estão literalmente vazias, faltando medicamentos básicos e material e insumos.

No entanto, a realização da Micareta acende vários questionamentos na cidade,  principalmente de fazer festa com uma crise na saúde no município e uma queda bruta de receita.

O blog também ouviu a opinião de alguns vereadores, que citaram a importância de manter as tradições culturais do município, mas que a prefeita Dra Monalisa Tavares deveria antes de promover a Micareta, analisar com sabedoria o cenário de sua administração, especialmente a Secretaria de Saúde. 

"Não sou contra o evento, até porque acredito que com o mesmo o município só tem a ganhar, porém estamos vivenciando uma crise no município, onde se falta o básico para a população. Antes de fazer festa é preciso resolver as problemáticas de ibicaraí", frisou o edil.


Foto -
 farmácia do Posto médico (sem medicamentos)

Foto -
 farmácia do Posto médico (sem medicamentos)




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem