Na tarde desta quarta-feira (22), a redação do blog Conexão Pontual, recebeu fotos e vídeos de um morador indignado com uma situação desrespeitosa e afrontosa com a péssima administração do dinheiro público da cidade de Ibicaraí. O mesmo que preferiu deixar sua identificação no anônimato, por motivos de perseguição da atual gestão, relatou para o Conexão que no fundo de uma unidade de saúde popularmente conhecida como SESP, existe um depósito de ambulâncias abandonadas e quebradas, onde deveriam estar prestando serviços para a população.
Nos arquivos enviados é possível observar ambulâncias de vários modelos, entre elas está a tipo VAN, moderna e confortável, mas, deteriorando por estarem expostas a chuva e sol.
Vale lembrar, que na gestão do ex-prefeito Lula Brandão (PSD), os 03 distritos e o bairro Delfino Guedes (Mutirão), existiam ambulâncias fixas, justamente por se tratar de localidades distantes da sede, e a necessidade de um veículo-classificado como SOCORRINHO à disposição da comunidade é importante. Recentemente no distrito do Cajueiro um morador fraturou a perna e teve que esperar mesmo sentindo dores, horas e horas por socorro.
A gestão Tavares, vem demonstrando incapacidade para administrar, atestando sua ausência de sensibilidade e empatia. Vale ressaltar que a Prefeita Monalisa Tavares é médica e sua filha Luna Tavares está a frente da Secretaria de Saúde, porém, é notório observar a fragilidade e o descaso total com a saúde pública do município.
Dica do Conexão: Prefeita Mona, é preciso ajustar, apertar ou substituir as peças numa esfera administrativa, sofre o político, o partido, os fornecedores só não pode sofrer o POVO.
O blog Conexão deixa mais uma vez o espaço aberto para a Secretaria de Saúde esclarecer os fatos.