Ibicaraí: Vários Bairros sem abastecimento de água potável, crise hídrica pré-anunciada?

 Por Redação Novaes 

Fotos redes sociais 

Moradores entraram em contato com o Blog Conexão Pontual, para relatar a falta de água do SAAE nas torneiras de suas residências. Segundo os mesmos, já faz semanas que não se vê uma gota d'água cair  em seus reservatórios, dessa forma, muitos têm que providenciar e buscar alternativas para manter os serviços básicos, domésticos ou até mesmo para  o consumo diário. 

Já o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), de acordo com as informações, ainda  não divulgou oficialmente o  sistema de rodízio da distribuição por localidade, assim vem gerando grandes transtornos no município,  onde 99% da população depende da água do SAAE.

Recentemente a prefeitura reinaugurou as avenidas, porém o que chamou a atenção foi a lavagem com carro pipa das faixas de pedestre, ou seja, um desperdício Compulsivo da água, onde na verdade deveriam estar preocupados em economizar para não faltar. 

A ação deixou transparecer que a prioridade não é o consumidor e sim a prefeitura, já que o ato foi favorecer a administração numa simples reinauguração.

O blog manteve contato com  um ex-diretor do SAAE, segundo o mesmo está faltando planejamento da instituição nas manobras da central de abastecimento para distribuir a água por localidade, uma rotatividade justamente para não deixar a cidade sem abastecimento.

Vale lembrar, que ainda estamos na estação da primavera, porém a crise pré anunciada já serve como um alerta para o diretor do SAAE se planejar antecipadamente para o verão, objetivando garantir água potável nas torneiras do consumidor ibicarainse, afinal é quem paga uma das  taxas mais caras da Bahia, onde já teve reajuste do valor sem nenhum investimento nas barragens neste ano de 2023. 

O blog tentou manter o contato com o diretor do SAAE, para esclarecer as ações que o órgão está realizando perante essa pré-crise, porém não obteve retorno.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem