Depois do grande burburinho que tomou conta da cidade em torno da Secretaria de Assistência Social nos últimos dias, a prefeita Monalisa Tavares (UB) na data de ontem 07/04/2022 resolveu nomear sua mãe Terezinha Gonçalves Tavares para ocupar o lugar de Marlene Nascif, uma vez que a mesma já atuava no SOCIAL queimando os serviços de Nascif sem autonomia, o que gerou desconforto e indignação, levando a mesma a pedir exoneração do cargo.
Há muitos comentários pela cidade que já existia esse interesse da gestora, que, insatisfeita com a então secretária que nada resolvia, concretizou ontem o desejo que tinha desde o início da gestão, em nomear sua mãe como Secretária de Assistência Social, prova disso que a "irmã Tereza" sempre atuou nos bastidores da pasta desde o começo do governo Tavares.
Tereza Tavares como é conhecida, já foi Secretária de Assistência Social também na gestão de sua filha em 2004 a 2008, e de acordo com alguns relatos dos ibicaraienses, fez uma gestão sem destaque, sem brilho e com ações limitadas para beneficiar a comunidade, tanto é que depois de 12 anos poucos conseguem lembrar de sua atuação e legado nesta Secretaria.
"Irmã Tereza" carinhosamente chamada pelos íntimos, mesmo com idade bem avançada, e "APOSENTADA", com flexibilidade lenta, foi nomeada pela gestora que feriu seu próprio discurso quando cruelmente exonerou em massa no dia 15/01/2021 todos os funcionários aposentados da Prefeitura Municipal de Ibicaraí, alegando nas entrelinhas que já estavam cansados e sem muita produtividade.
A prefeita fez mudanças no primeiro escalão, agora aposta em sua mãe com seus 80 anos de idade para atuar à frente de uma Secretaria tão importante para os menos favorecidos.
Sabemos que a nomeação da "ANCIÃ" Terezinha Tavares para a pasta da Social terá como aliada sua filha/prefeita que vai auxiliá-la e o suporte técnico de Irene Leão. Vale ressaltar que a filha Luna Tavares é Secretária de Saúde do município.
Fato ou coincidência; apenas a Família Tavares ocupa as secretarias onde chegam muitos recursos para a prefeitura. Enquanto isso os ibicarainses e aliados vão observando de perto e refletindo uma frase bem conhecida na trajetória política dos Tavares:
"É tudo deles, nada nosso"