Itapitanga : Articulação política antecipada cria mal-estar no grupo da gestão.

 Por Redação Novaes 

Foto redes sociais 

Perante uma crise financeira anunciada com a queda de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios– FPM, onde gestores se mobilizaram e paralisaram atividades em suas respectivas cidades na tentativa de chamar a atenção do Governo Federal para reparar o declínio dos recursos enviados para os municípios. Alguns políticos veteranos estão tentando desviar o foco das atenções e pegar carona para se destacarem diante do caos. 

Mesmo com essas dificuldades de administrar neste segundo semestre do corrente ano, e com baixa receita nos cofres públicos, um político ligado a gestão do município de Itapitanga, resolveu colocar seus interesses à frente da realidade que sua cidade vem enfrentando e antecipou sua articulação política fora de época na capital do Estado.

De acordo com as informações obtidas pelo blog, o mesmo tem forçado diversos momentos com autoridades Estaduais, sempre usando o pretexto de buscar recursos para o município, porém, não deixa transparecer sua vontade política e promoção pessoal, seu real objetivo. Recentemente, tentou buscar parceria governamental, anunciando precocemente atrações para o aniversário da cidade em dezembro de 2023, ignorando a crise financeira que o município vêm enfrentando e até mesmo indo contra a vontade popular, ou seja, atropelando tudo e todos, inclusive o prefeito. 

Com essa atitude angustiante e isolada, o tal político espertão, quer colocar a carroça à frente dos bois, e tem deixado diversos interlocutores e lideranças políticas do grupo do prefeito Ró revoltados, até porque o momento é de fazer gestão e não politicagem.  

O blog manteve contato com o Prefeito Ró de Beto, após a polêmica e a turbulência dentro do seu grupo perante a situação, de acordo com o gestor, o momento é delicado e preocupante. 

“Não há espaço para se fazer política durante essa crise financeira que estamos enfrentando, até porque, antes de qualquer decisão, essa deve ser tomada em conjunto, irei sentar com meus deputados, Neto Carletto, Niltinho, presidente  Estadual do partido Avante Ronaldo Carletto, com o diretório Estadual do PSB Lídice da Mata, Governador Jerônimo Rodrigues, vereadores da base e com meu grupo político para decidir juntos o futuro de Itapitanga. Além disso, estamos focados em administrar o município com pouco recursos, temos compromissos administrativos, principalmente de manter os salários dos servidores em dias e também os pagamentos dos nossos fornecedores atualizados para que os serviços básicos sejam ofertados com qualidade para a população. Referente à festa da cidade, só podemos divulgar algo oficial depois dos levantamentos financeiros que irei fazer em breve, através da minha equipe técnica responsável, para analisar qual o impacto que teremos, tudo dentro de um cronograma e planejamento. Fora isso, qualquer divulgação que não seja oficial é apenas uma expectativa invalida. Porém, já se encontra em andamento o pacote de obras que estaremos entregando para os itapitanguenses, entre elas destacamos a reforma do hospital, reforma do Mercado Municipal, reforma do Centro de Fisioterapia,  reforma da praça Joel Ramos, além de várias pavimentações na sede e distritos, declarou o prefeito Ró de Beto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem