Um policial militar, de 31 anos, foi preso em flagrante após balear uma mulher, de 27 anos, em uma discussão em um bar de Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Segundo o Radar 64, o fato ocorreu por volta das 18h deste domingo (24), no bairro Colonial. A mulher, que é ex-namorada do acusado, foi atingida na perna e foi levada para o hospital da cidade. Ela não corre risco de morte. O soldado da PM estava de folga.
Pessoas que estavam presentes contaram que o soldado sacou a pistola, uma Taurus 9 mm, da cintura e efetuou os disparos. Preso por tentativa de homicídio, o soldado está custodiado no quartel da 7ª CIPM, onde ele trabalha. Ao site, o comandante da companhia, major Vagner Gonçalves Ribeiro, disse que se manifestará somente depois de se inteirar da situação.
Em depoimento, o policial disse que a ex-namorada estava acompanhada de um homem, e este o teria ofendido com palavras de baixo calão. O policial disse que houve uma discussão e ele foi cercado e ameaçado por outros frequentadores do bar.
Ele, então, teria sacado a arma fazendo os disparos para o chão, sem, segundo ele, intenção de atingir a vítima. O policial acabou contido pelos presentes que conseguiram pegar a arma e acionar a polícia. O soldado alegou ter sido agredido e amarrado.