O que vem acontecendo com a EDUCAÇÃO da cidade de Ibicaraí Sul da Bahia?
Essa pergunta está sendo questionada por vários pais dos alunos da rede municipal da famosa ibicity.
O ano letivo de 2022 ainda está em ritmo de entregas de atividades remotas de 15 em 15 dias aos alunos do ensino fundamental I e II.
A secretária Miriam Andrade esteve em alguns veículos de comunicação para anunciar um possível retorno das aulas presenciais em abril, segundo a secretária algumas unidades escolares estavam precisando de reparos inviabizando o início das aulas no mês de março. Vale lembrar que, já se passou 1 ano e 3 meses da nova GESTÃO e as aulas também foram remotas em 2021, ou seja tiveram tempo suficiente para fazer qualquer manutenção ou restauração nas partes físicas e estruturais das escolas, porém mais uma vez faltou programação e planejamento.
Esclarecendo que as aulas presenciais das redes particular e Estadual em Ibicaraí já iniciaram suas atividades a todo vapor, como também as cidades vizinhas desde o ano passado já retornaram suas rotinas escolares presenciais.
O País vem se adaptando ao covid-19, e, aos poucos aumentou seu ritmo social e econômico. Já na pequena Ibicaraí com aproximadamente 23 mil habitantes, parece que o único segmento que não normalizou foi a Educação municipal.
De acordo com levantamento feito pelo Banco mundial, a pesquisa apontou que após a pandemia 71% dos alunos terão dificuldades em aprender. Um dos motivos apontados para esse prejuízo do aprendizado é a restrição da internet e a falta de aula presencial que eleva em 15% a desistência do alunado, sem falar na ausência da merenda escolar.
O impacto também é diretamente no dia- dia das famílias que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos. Mas, o que podemos esperar da EDUCAÇÃO de Ibicaraí em 2022?
A maior expectativa da Gestão Monalisa Tavares é provocar a instabilidade no ensino da rede pública municipal, recuperação do tempo perdido, atualização de medidas modernas, reciclagem e flexibilidade com os profissionais e uma educação que alcance todos.
#AlunosMerecemRespeito
#VoltaAsAulas
Espaço aberto para a Secretaria de Educação de Ibicaraí se pronunciar.