O homem acusado de matar o policial militar e influencer Rafael Rodrigues Novais, em São Paulo, foi morto em um conflito com policiais pouco tempo depois do crime, nesta quinta-feira (6).
Segundo informações do G1, o homem, identificado como André Malta, teria matado Rafael Novais por conta de uma dívida. O suspeito e a vítima eram vizinhos no bairro de Jardim Paulistano, Zona Norte de São Paulo, e Malta estaria devendo R$ 300 reais ao policial após ter quebrado o retrovisor do carro dele há um mês.
André teria atirado em Novais quando o agente estava de folga e sem uniforme. Um vídeo registrou o ocorrido. Testemunhas alegam que Malta disse que ia fazer a transferência para o policial, mas ao invés disso resolver disparar contra ele. Pelas imagens, aos menos sete tiros foram dados antes que o suspeito fugisse.
O caso foi registrado como homicídio doloso, aquele no qual há a intenção de matar, no 72º Distrito Policial (DP). Horas depois, André foi localizado policiais e, durante a abordagem, "efetuou disparos contra a equipe, que interveio". André Malta foi baleado e morreu no local.