Na manhã desta segunda-feira, 05, a secretária de Saúde Rosânia Rabelo e sua assessoria recepcionaram os membros do CMS – Conselho Municipal de Saúde – de Itapetinga em visita ao Hospital Virgínia Hagge e a Policlínica Municipal, que serão entregues à população no dia 13 de agosto (terça-feira).
O Conselho Municipal de Saúde percorreu os corredores do hospital, conheceu todas as instalações de ponta a ponta, todos os leitos, centro cirúrgico, recepção, berçário, equipamentos já instalados, todas as dependências, incluindo a Policlínica Municipal que também será inaugurada no mesmo ato solene.
Itapetinga receberá dois equipamentos de saúde de grande importância, um hospital municipal da Rede Materno Infantil que atenderá toda microrregião (os municípios do Médio Sudoeste) que participaram da pactuação e a Policlínica Municipal (agora em sede própria) com novas especialidades, com equipamentos novos em um ambiente construído com muito carinho para atender a população com mais conforto e qualidade.
O Conselho Municipal de Saúde estava representado pelas seguintes pessoas e entidades: Aleandra Brito – Secretária executiva do CMS, Girlene Muniz Guimarães – Usuária, José Carlos Santos – Usuário, Janilamar Souza Costa – Usuário, Lizete Muniz Guimarães – Gestão Municipal, Wildeberg Silva Rodrigues – Trabalhador, Maria Betânia Oliveira Gama – Trabalhador, Maria Rosânia de Souza Rabelo – Gestão Municipal, Adriana Costa Lemos – Gestão Municipal, Derival Santos – Trabalhador, Edilce de Oliveira Ribeiro – Trabalhador, Jorge Nascimento Silva – Usuário, Maria Lúcia Rocha Oliveira – Usuária, Elisângela Ferreira dos Santos – Trabalhador e Kaliane Oliveira Souza – Prestadora.
“A visita dos membros do Conselho Municipal de Saúde ao Hospital Virgínia Hagge é de suma importância, verificando as instalações do local, que será referência para o município e também para a região. Acompanhei todo o processo de construção do HVH e é ótimo ver como está bem estruturado, se equiparando a hospitais de ponta de todo o país. O papel do Conselho é integrar o poder público e a população, e nesta visita os conselheiros contemplaram a conclusão desse projeto que saiu do papel e já é uma realidade”, pontou Rosânia Rabelo.