Por Redação Novaes
Como a resposta é o SILÊNCIO, tudo leva a crer que a médica e prefeita Dra. Monalisa Tavares não tem nenhuma intenção de ajudar sua conterrânea e mãe de família Dona Marineide Pires, que expôs nos últimos dias sua situação de saúde nas redes sociais com o intuito de conseguir realizar seus exames médicos para uma perícia através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Após desabafar e suplicar ajuda à secretária de saúde e para a prefeita Monalisa Tavares, em um vídeo que circulou em diversos veículos de comunicação, a mesma não obteve êxito.
A tarde desta terça-feira (08/08), a ibicaraiense retornou à regulação do município para tentar conseguir respostas sobre seus exames médicos. Infelizmente, mais uma vez se decepcionou com o tratamento recebido pela equipe da Secretaria de Saúde.
É revoltante a maneira fria e desumana que a Gestão Tavares trata seus munícipes e eleitores que precisam dos serviços públicos.
Recentemente, a prefeita participou de uma Ação Humanitária em outro Estado, na tentativa de acrescentar em sua carreira atestados e certificados curriculares, porém, baseando nos últimos acontecimentos, a Dra Monalisa Tavares não vem exercitando diariamente o que foi buscar em seu município, deixando seu povo sofrer e se humilhar para conseguir um exame pela regulação.
Dra. Monalisa Tavares, além de estar como prefeita, é médica. Saúde deveria ser sua prioridade, mas o que é testemunhado lamentavelmente são gritos, choros, depoimentos e apelos de quem necessita dos serviços ofertados pela Secretaria de Saúde.
É notório observar que existe no episódio da senhora e dona de casa Marineide, um despreparo da equipe da Secretaria de Saúde, principalmente da Gestora da pasta e filha da prefeita Luna Tavares.
A saúde de IBICARAÍ tá no UTI, é possível constatar pelo sofrimento da população na procura de medicamentos nas unidades básicas de saúde, no Caps e até mesmo no hospital municipal.
No entanto, percebemos que existem fragmentos e faíscas de incompetência em vários segmentos na saúde pública de ibicaraí. Assim, essas atitudes cruéis e omissão de resposta, comprovam a fragilidade, falta de conhecimento técnico e aptidão da Secretária de Saúde senhora Luna Tavares.
Administrar uma Secretaria tão importante para a comunidade, não é apenas fazer festas de confraternizações com alto nível de ostentação. Mas, é falar a língua do povo, é ter empatia com quem realmente precisa, sensibilidade com situações diversas e sobretudo saber igualar uma saúde pública de qualidade para todos.
Dica do Conexão: Prefeita e Médica Dra. Monalisa Tavares, " a saúde é um direito, não é um negócio".