Por Redação/Novaes
Já concretizado como patrimônio cultual do município, sendo uma das programações em destaque na região, o famoso e tradicional SÃO PEDRO DO POVÃO não será realizado neste ano de 2023 em Ibicaraí.
Com sua última edição em 2022, promovido pela prefeitura através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, o qual foi intitulado e rebatizado pela Gestão Tavares como SÃO JULHÃO, não acontecerá, para tristeza da população, ambulantes e visitantes regionais que costumavam reservar essa data em seu calendário festivo.
Segundo informações obtidas pelo Blog, por falta de PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO e VONTADE política da administração, o tradicional evento ficará de fora da grade dos festejos juninos, depois de muitos anos sendo realizado em Ibicarai.
Ainda com base nos relatos obtidos, a prefeitura não irá fazer o SÃO JULHÃO, pois, estaria concentrando e organizando sua estrutura financeira para a festa da cidade que acontece tradicionalmente em 22 outubro data do aniversário da cidade.
Vale lembrar, que em 2022 a prefeita Monalisa Tavares criou grandes expectativas ao anunciar oficialmente para poucos convidados o MICA-FOLIA, antes das eleições Estaduais. Porém, teve que cancelar a folia e transferiu a culpa para as exigências do sistema E-Social e suas novas diretrizes, deixando a população ibicaraiense totalmente sem o direito de desfrutar da folia.
Evento com essa magnitude, além de aquecer o comércio local, gera renda extra, movimenta a economia da cidade, adquire credibilidade regional, principalmente na valorização dos artistas da terra.
Assim, o SÃO JULHÃO entra para o pacote de eventos eliminados e riscados da programação cultural do município e região na Gestão da prefeita Monalisa Tavares.