Conforme Polícia Civil, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio recebeu uma denúncia relativo ao golpe com doações via PIX veiculado no programa Brasil Urgente, apresentado por Uziel Bueno.
Segundo o Correio da Bahia, a emissora citada é filiada a Band Bahia, porém o programa é terceirizado e a responsabilidade não é do núcleo jornalístico da empresa.
Uziel Bueno nega o envolvimento no suposto esquema ao se pronunciar no início do programa desta quinta-feira (4), e ainda destacou que possui '26 anos de jornalismo' e está tranquilo quanto ao escândalo.
O apresentador relata que o cunho de notícias contra ele tem cunho político pois pretende se candidatar ano que vem a cargo eletivo em Salvador.
A outra emissora ainda não foi investigada e a denúncia partiu do apresentador José Eduardo Bocão, em janeiro deste ano, do Balanço Geral Bahia, que faz uma investigação interna, comunicado à polícia pela própria emissora. E como consequência, o repórter Marcelo Castro e um produtor foram demitidos por suspeita de participar do golpe.
A assessoria de imprensa da emissora Band Bahia não vai comentar o caso, é importante salientar que apresentador é destaque importante do canal.