Por Redação/Novaes
Moradora e fundadora do bairro Duque de Caxias completam 100 anos de vida neste 19 de abril.
Nasceu no ano de 1923 na cidade de Vitória da Conquista, Cristã da igreja Assembleia de Deus, Anália Batista dos Santos comemora esses 100 anos com muita saúde, vitalidade e disposição ao lado de sua família.
Com muita luta e garra, mulher negra, mãe solteira, começou a superar os obstáculos no início de sua juventude, trabalhando muito e conquistando seu espaço aos poucos, já que não foi criada por sua família e tinha poucos recursos para sobreviver.
De fazenda em fazenda passava os seus anos de vida. Ela que já foi escrava, além das consequências na alma, tem como marca a perda de um dos olhos. Depois de muitos anos de sofrimento, com a ajuda de um dos funcionários da fazenda, em Itambé-ba, ela conseguiu fugir. Continuou a sua vida de trabalho árduo, como lavadora de roupas e comerciante de produtos que ela mesma fazia, como cocadas, cavaco, bolinhos de chuva, etc.
Isso já na cidade de Ibicaraí (antiga Palestina), onde conseguiu a realização da casa própria que até hoje mora com sua família. Composta por seu único filho Antônio, nora, que mas é uma filha, Lúcia, netos Tonny Jeferson e Victor, bisnetos Bernardo, Théo e Beatriz.
Quem conhece pessoalmente Dona Anália, sempre presenciou o seu sorriso no rosto, sua gratidão, suas palavras doces de amor e carinho com o próximo e sua fé, pilares de sua trajetória.
Que sua história de vida seja hoje, mais do que nunca, recordada com muita clareza. Você ultrapassou inúmeros desafios, muitas provas de fogo! Você é uma pessoa que não sabe o que é desistir.
Um momento especial de renovação para a sua alma e o seu espírito, porque Deus, em sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar a cada ano.
Feliz Aniversário!!
Uma homenagem do Blog Conexão Pontual.