Por Redação Novaes
A manhã desta quinta-feira (11) foi marcada por uma reviravolta na saúde de Ibicaraí. Segundo informações, a prefeita Monalisa Tavares comunicou a Zenáuria Reis sua saída do cargo de diretora-geral do Hospital Arlete Maron de Magalhães, função que ela exerceu por 4 anos e 8 meses.
Durante sua gestão, Zenáuria administrou a unidade em meio a limitações estruturais e orçamentárias, sendo reconhecida pela capacidade de lidar com os problemas do dia a dia do hospital.
No entanto, seu nome já vinha sendo ventilado para substituição, principalmente por sua ligação política com o vice-prefeito Jonathas Soares.
Para o seu lugar, de acordo com as informações, será nomeada a enfermeira Alci Oliveira, profissional com experiência na área da saúde e que deverá assumir a missão de dar continuidade ao trabalho no hospital.
A saída de Zenáuria, porém, levanta questionamentos nos bastidores: teria sido motivada por mudanças administrativas ou por perseguição política?
Fontes ligadas à gestão afirmam ainda que outras mudanças na Secretaria de Saúde estão no radar da prefeita para os próximos dias.
O Conexão mantém espaço aberto para que os citados se manifestem.