Por Redação Novaes
A cidade de Ibicaraí está prestes a vivenciar uma semana marcada por significativas movimentações políticas. Com a confirmação da inelegibilidade de Monalisa, decorrente de um processo já transitado em julgado, o cenário político local pode sofrer uma importante alteração.
Nesse contexto, o atual vice-prefeito, Jonathas, pode assumir a chefia do Poder Executivo, trazendo novas perspectivas e desafios para a administração municipal. Essa possível transição ocorre em um momento crucial para a cidade, principalmente após o conflito interno entre os poderes executivo e legislativo.
A expectativa para essa semana é que, durante os trabalhos da Câmara, na quarta-feira, o presidente Chico do Doce, assim que receber a comunicação oficial da inelegibilidade da prefeita, declare a extinção do mandato e, em seguida, transmita o cargo para o vice-prefeito que assumirá a prefeitura, até que haja uma eleição suplementar. Os ibicaraienses aguardam com expectativa os próximos passos e decisões que serão tomadas, enquanto os líderes políticos trabalham para garantir as possíveis articulações políticas.
No entanto, a incerteza e instabilidade de perder a cadeira mais cobiçada do município vêm deixando a prefeita Monalisa Tavares com as tensões à flor da pele.