Por Redação Novaes
Em áudio e um vídeo que circulou nas redes sociais nas últimas horas, produzido por uma funcionária contratada da Prefeitura, relevou como anda a Assistência Social do município.
No áudio é possível identificar 04 problemáticas que deveriam ser resolvidas pela Assistência Social (Falta de Alimento, Cobertor, Falta de Documentação e Bolsa Família Cortado).
Segundo informações, caberia a Assistência Social buscar atualizar o Bolsa Família do morador, além de providenciar a retirada de documentações, através do CRAS, que necessita de suporte da Secretária para realizar as visitas.
No entanto, por mais que a população venha ajudar, é importante que a Assistência Social do município venha exercer seu papel para não transferir responsabilidades para os munícipes.
No áudio a funcionária faz um desabafo e apela para que os cidadãos ibicarainses possam se sensibilizar com o retrato do descaso do poder público.
"Olá, tudo bem? Então, aqui quem fala é Francine, eu sou nutricionista daqui de Ibicaraí. Eu trabalho lá no Porto de Saúde, da Saloméia, e trabalhando, né, eu vi essa situação desse Seu Antônio passando por frente da casa dele, e aí eu resolvi entrar na casa dele, né? Conversar com ele, a gente orou também, e quando eu entrei na casa dele, gente, não tem nada. Tá fazendo frio, ele não tem coberta, não tem lençol, não tem fogão, não tem roupa direito. E aí eu pensei em fazer esse vídeo", relatou a funcionária no trecho do áudio.