ITAPETINGA: NA ESTEIRA DO QUE VEM ACONTECENDO NOS ÚLTIMOS ANOS, O MUNICÍPIO ABRE, AINDA MAIS, VAGAS DE EMPREGO


Após ser destaque em 2023 em geração de empregos formais, Itapetinga continua em 2024 nesse mesmo ritmo, disponibilizando inúmeras vagas de emprego. Isso é muito bem demonstrado na atual busca pela indústria local, sobretudo na Azaleia, de novos trabalhadores para seus quadros de funcionários.

É notório que Itapetinga atingiu o patamar de sucesso econômico. Diferentemente de um passado não tão distante, quando perdíamos postos de trabalhos e o fechamento de portas em nossa atividade econômica era uma realidade dolorosa.

Na contramão de nosso estado, a “Capital da Pecuária” é uma das poucas cidades da Bahia que podem se orgulhar de seus dados positivos em geração de emprego e renda, ficando à frente, inclusive, de vários municípios importantes. Veja quadro abaixo.

Mais de 600 vagas disponíveis na indústria
A Vulcabras/Azaleia de Itapetinga está disponibilizando 600 vagas para operador de calçados, indicação para ex-funcionários e jovem aprendiz. A Friboi/JBS também está oferecendo vagas para Jovem Aprendiz. Os currículos já estão sendo aceitos no setor pessoal das empresas e ainda há muitas vagas em aberto. Veja publicações em redes sociais abaixo.

Liderança da Região Sudoeste
Itapetinga tem ofertado uma grande quantidade de oportunidades de trabalho e, nesta administração, sobretudo após o pico da terrível pandemia do Coronavírus, vem liderando a Região Sudoeste nos dados de emprego. Ano passado, por exemplo, o saldo positivo foi de mais de 540 vagas, conforme informação divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, referentes ao fechamento do ano de 2023 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Em 2022 foram quase 400.

Mais empregos
Segundo o próprio CAGED, Itapetinga apresentou saldo positivo na criação de vagas formais em quase todos os meses de 2023. Os números refletem a locomotiva de desenvolvimento em que se transformou nossa cidade. Especialmente em atividades econômicas estratégicas, como a indústria de transformação, comércio, serviços, construção civil e agropecuária.

Um município com forte mercado de trabalho é atrativo para novos negócios e empreendedores, o que leva ao aumento da atividade econômica e geração de receita por meio de novos clientes, fornecedores e investidores. Um ciclo constante e positivo.

Condições ao investimento
A gestão municipal tem dado sua significativa parcela de contribuição, implementado um ambiente de negócio positivo para atração de investimentos privados.

A administração do município sempre entendeu que a empregabilidade é essencial para que nossa população trilhe o caminho da prosperidade e da dignidade. É visível os esforços do prefeito Rodrigo Hagge, e toda sua equipe, para tornar Itapetinga em um município, ainda mais, atraente para as empresas que desejam aqui investir.

Quando o município oferece serviços eficientes e processos ágeis, como é o caso de nossa cidade, empresas e investidores podem tirar os projetos mais rápido do papel e novos empreendedores são motivados a investir aqui.

Protagonista econômica regional, Itapetinga, tem se mostrado uma cidade organizada. Demonstrando confiabilidade, com excelente infraestrutura e comprometimento com as as decisões de progresso adotadas, fornecendo segurança ao empreendedor, com garantia de retorno seguro.

É indiscutível que tais ações, refletindo bons índices, representam um caminho adequado no rumo de um desenvolvimento ainda maior para a nossa cidade. Geração de emprego e renda se traduz como um dos pilares para a melhoria da qualidade de vida de uma comunidade. E é pensando nessa qualidade de vida que estamos percebendo uma administração municipal sem medir esforços para obter conquistas nesse sentido.









 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem