Influenciadora gera polêmica ao sortear de prótese de silicone nas redes sociais

 Por Bianca Andrade


A influenciadora digital Mari Menezes surpreendeu os internautas ao anunciar o sorteio de um item desejado, porém, inusitado para se ver em concursos virtuais: próteses de silicone.

 

Dona de um perfil com mais de R$ 3.4 milhões de seguidores no Instagram, a blogueira chamou a atenção até de quem não a acompanha na web após anunciar o "presentão de Natal para quem tem o sonho de ficar siliconada".

 

Nas regras, Mari ainda explica que o sorteio se restringe apenas a colocação da prótese de silicone, sem direito a mastopexia com prótese, ou seja, se a paciente tiver flacidez de pele ela não poderá fazer o implante.

 

A blogueira cita os profissionais envolvidos na promoção e a clínica responsável pelo procedimento, o Centro Brasileiro de Hidrolipo, localizado em São Paulo. Após a repercussão negativa, a postagem foi deletada do perfil da influenciadora

 

Foto: Instagram

 

O desejo pelas cirurgias plásticas é comprovado cientificamente. Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês), em dados divulgados em 2022, o Brasil voltou a ser o segundo maior país em realização de cirurgias plásticas no mundo.

 

No entanto, a promoção, tendo como prêmio a prótese de silicone fere o código de ética e pode gerar prejuízos para o portador da CRM.

 

O Código de Ética Médica, divulgado pelo Conselho Federal de Medicina, informa no Art. 112 que é vedado ao médico: "Divulgar informação sobre assunto médico de forma sensacionalista, promocional ou de conteúdo inverídico".

 

Ainda é proibido que médicos participem de anúncios de empresas comerciais qualquer que seja sua natureza, valendo-se de sua profissão.

 

De acordo com o CFM, os médicos que cometerem faltas graves previstas no Código "poderão ter o exercício profissional suspenso mediante procedimento administrativo específico".



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem