Monitora entra na frente e impede que criança seja esfaqueada em ataque

 



A monitora de uma das vans que buscava crianças em uma escola de Minas Gerais, entrou na frente de uma estudante para evitar mais vítimas do ataque que matou um aluno e deixaram três pessoas feridas. O caso aconteceu nesta terça-feira (10), na cidade de Poços de Caldas, interior de MG. 

 

A monitora conseguiu salvar uma adolescente, ao se atirar na frente da criança, mas acabou sendo atingida no peito.

 

Lívia Amina da Silva Consolini, irmã da vítima, contou ao G1 que a monitora foi uma heroína ao salvar a crianças e outros estudantes no momento em que o suspeito agia na escola.

 

“Como ela é monitora de van, quando viu a coisa acontecer, começou a colocar as crianças para dentro das vans, sem saber de quem eram as vans. Uma criança ela não conseguiu [colocar na van], ai quando ele [suspeito] veio para acertar uma menininha, ela jogou a criança e entrou na frente dela. Ela foi heroína e muito corajosa”, disse Consolini.

 

Lívia afirmou ainda que a monitora sofreu uma facada superficial na região do peito e está em observação. A mulher passou por tomografia e está em observação na Santa Casa de Poços de Caldas. 

 

Ela ressaltou, ainda, que a monitora tentou ligar para a mãe no momento em que o caso acontecia na escola.

 

“Na hora que aconteceu, ela ligou para minha mãe. Ela falou para minha mãe, mas ela achou que era brincadeira. Só que ela começou a escutar as crianças gritando e ela não falava mais nada”, explicou.

 

“[Minha mãe então me ligou e] Quando eu atendi o telefone, minha mãe estava chorando. Ela falava: ‘a Laura, a Laura, a Laura foi esfaqueada’. Na hora, entreguei o celular para minha amiga, comecei a ficar desesperada, eu não conseguia falar”, completou.

 

Um jovem morreu e três pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas na saída de um colégio particular de Poços de Caldas. O suspeito, menor de idade e ex-aluno da escola, foi apreendido.

 

Segundo a Polícia Militar, duas vítimas foram socorridas imediatamente para o pronto-socorro em estado grave, porém uma delas, um menino de 14 anos, identificado como Leonardo Willian da Silva, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem