Por Redação Novaes
Na pacata cidade de Ibicaraí-Bahia, os bastidores da política estão fervendo, as articulações envolvendo os poderes Executivo e Legislativo estão em polvorosa.
De acordo informações obtidas pelo Blog, possíveis mudanças estão pra acontecer em algumas secretarias, tais como: Assistência Social; Agricultura; Saúde e na Chefia de Gabinete que está vaga há algum tempo.
Lideranças políticas ligadas à gestão já confirmaram que a troca de cadeiras acontecerá em breve na Secretaria de Saúde, onde o ex-líder do governo na Câmara Municipal de Ibicaraí poderá assumir a pasta, salientando que essa articulação inclui até a participação de um Deputado Federal.
De acordo com os relatos, existe o compromisso do Deputado em enviar emendas parlamentares para a Secretaria em questão, após a confirmação do Edil cotado para a pasta, na tentativa de organizar o caos e retirar da UTI a saúde pública de Ibicaraí.
Outra situação bastante evidente, é a questão jurídica da Gestora municipal, essa terá grandes dificuldades de registrar sua candidatura de acordo com os requisitos jurídicos da justiça eleitoral. Pensando nisso, a prefeita, afasta sua filha primogênita, colocando-a no banco de reservas, ficando apta a substituí-la no momento oportuno.
Já no cenário do ano eleitoral de 2024, se a prefeita tirasse sua filha da secretaria no início de abril, que é o prazo máximo de desincompatibilização, para quem está no cargo de secretário, chamaria muita atenção da população de modo geral.
Vale lembrar, que a secretária Luna Tavares vem enfrentando diversas críticas pela falta de medicamentos e pelo transtorno instalado na saúde pública do município a nível regional.