Secretário afirma que falta até rabecão no DPT de Ilhéus

 


No início da noite desta terça-feira (9), em Salvador, aconteceu uma reunião entre o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rosemberg Pinto, o  presidente do Consórcio de Desenvolvimento Litoral Sul (CDS-LS), Tonho de Anízio (PT), e o prefeito de Itacaré Antônio Mário Damasceno a fim de discutir a situação de precariedade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus.

Anízio se mostrou preocupado com as dificuldades enfrentadas pelo DPT, que hoje não dispõe sequer de um rabecão para fazer a remoção de vítimas de morte violenta. “O DPT de Ilhéus atende mais de dez cidades da região e precisa urgentemente de investimentos em equipamentos e pessoal”, afirmou Anízio.

Segundo ele, faltam viaturas e principalmente o rabecão, o que tem causado sérias dificuldades. Corpos são removidos até 12 horas depois devido à falta de viatura.

Rosemberg ouviu o apelo e o transmitiu ao secretário estadual da Segurança Pública, Marcelo Werner. “Nós conversamos com o secretário e ele se comprometeu a colocar essa demanda como prioridade”.

Ainda na audiência, o prefeito tratou de investimentos para Itacaré, especialmente no setor do turismo. O novo secretário municipal do Turismo, Marcos Vinícios “Japu”, e o ex-vereador Edson Santos Mendes, conhecido como Nego, também participaram da reunião.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem