COARACI – VEREADORES DENUNCIAM SUPOSTO CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE E PODER, ASSÉDIO MORAL E PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

 


Na sessão da última segunda-feira, 24/04, vereadores da cidade de Coaraci/BA utilizaram a tribuna da Casa para denunciar a prática de supostos crimes de abuso de autoridade, abuso de poder, assédio moral e perseguição política cometidos pela Secretária de Educação do município contra membros da direção e vice direção do Colégio Municipal Antônio Lima de Oliveira.

A denúncia, acompanhada de várias provas, foi entregue aos vereadores pela diretora e vice-diretoras do Colégio Municipal e dentre as provas apresentadas consta um atestado médico falso apresentado por um funcionário que faltou ao trabalho no citado colégio municipal alegando problemas de saúde. Tais crimes também foram denunciados ao Poder Executivo Municipal, ao Ministério Público da Bahia, ao Conselho Municipal de Educação e a APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia.

O abuso de poder, abuso de autoridade, perseguição política e assédio moral são problemas graves que afetam a vida de muitas pessoas em diferentes contextos sociais. Esses comportamentos abusivos, que se caracterizam por uma relação desigual de poder, têm como objetivo subjugar, humilhar ou prejudicar outras pessoas ou grupos e não podem ser aceitos nos dias atuais.

Os vereadores prometem acompanhar o caso de perto, cobrando uma resposta rápida e enérgica das autoridades competentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem