Conexão Denúncia: Cemitério de ambulância parte II- Moradores denunciam ambulância quebrada no Hospital Municipal

Por Redação/Novaes 


Que a Gestão Tavares se perdeu administrativamente isso é fato e  comprovado visivelmente pela população ibicaraiense nos últimos meses.
A crise, no desgoverno afetaram e impactaram diretamente a Secretaria de Saúde do município, onde segundo os denunciantes, nas UBSs,  no CAPS estavam faltando medicamentos de uso contínuo, materiais básicos e insumos, além de poucos profissionais para o atendimento, ou seja, uma verdadeira calamidade com a saúde pública de Ibicaraí.
O município tem recursos suficientes para formular suas próprias políticas de saúde e ações favoráveis que venham beneficiar a comunidade, mas, o que é testemunhado é um cenário desfavorável para o povo Ibicaraiense.
É de competência e responsabilidade da gestora da pasta Luna Tavares (filha da prefeita), coordenar e executar os processos do SUS em nível municipal, respeitando a normalização federal e o planejamento estadual. Contudo, a falta de experiência e habilidades da mesma vêm travando o fluxo do sistema de saúde do município, segundo relatos.
Após a denúncia publicada pelo Conexão na edição do dia 22/02/2023, sobre o CEMITÉRIO DE AMBULÂNCIAS, no fundo de uma Unidade de Saúde, a redação do site recebeu na tarde de hoje 23 de fevereiro, outra denúncia grave, ou melhor, gravíssima, trata de ambulância abandonada e quebrada nas dependências do  Hospital Municipal da cidade,  segundo informações colhidas (SIC), no Hospital há apenas um veículo para ATENDER as demandas da  comunidade.
O blog teve acesso aos pagamentos dos fornecedores realizado  pela Prefeitura Municipal de Ibicaraí, no final do ano de 2022, a  análise foi  feita , e  identificamos  um pagamento no valor de R$ 220,156,28 com dispersas em reparos e mecânica de veículos a um fornecedor da cidade . O que chama a  atenção é a quantidade de veículos da saúde quebrados e sem manutenção no transporte principal de um município, a  “AMBULÂNCIA”, responsável por SOCORRER E SALVAR VIDAS.
Dica do Conexão: Prefeita Mona, "Águas passadas não movem moinhos, o que passou, passou. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco". SAÚDE DE IBICARAÍ NA UTI.

O blog Conexão deixa mais uma vez o espaço aberto para a Secretaria de Saúde esclarecer os fatos.

  








Valor gasto em reparo e manutenção de veículos 




 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem