Jerônimo ainda busca definir futuro para trio que ficaria como "cota pessoal" na gestão 

 Por Mauricio Leiro

Foto: Divulgação

Após anunciar uma lista ainda restrita de secretários e na iminência de divulgar novos nomes para o governo, Jerônimo Rodrigues (PT) tem algumas pendências. Entre elas, está o futuro de um trio que foi muito cotado para assumir pastas na gestão. 

 

O primeiro da lista é o ex-diretor da Bahiatursa, Diogo Medrado. Um dos nomes mais cotados para estar em uma secretaria, mais precisamente na Secretaria de Turismo, o ex-diretor ainda não tem futuro definido. Sem ser contemplado com a pasta, onde o atual secretário Maurício Bacelar permaneceu, Diogo ainda deve ser contemplado com um cargo na Bahia, de acordo com informações do Bahia Notícias. 

 

Presente no governo de Rui Costa (PT) nos oito anos de gestão à frente da empresa estatal, Diogo se desligou da gestão durante o período da campanha e foi tido como um dos principais "organizadores" da vitória de Jerônimo Rodrigues. Ao lado de André Curvello e Luiz Caetano, Diogo foi um dos coordenadores da campanha petista.

 

Outro caso é o da professora Rowenna dos Santos Brito. Um dos nomes mais cotados para assumir a Secretaria de Educação (SEC), a educadora não foi contemplada e viu a atual secretária de Saúde, Adélia Pinheiro, assumir o posto. Rowenna é graduada em Geografia pela Universidade Federal da Bahia e tem longo currículo na área de educação, sendo a atual chefe de gabinete da SEC. 

 

Com a possibilidade de não permanecer na gestão baiana, Rowenna tem sido cotada para ocupar um espaço em Brasília, no Ministério da Educação (MEC). Ventilada para a pasta que será comandada por Camilo Santana, o futuro de Rowenna ainda não foi definido. 

 

O terceiro impasse fica por conta de Bruno Monteiro. Assessor do senador Jaques Wagner (PT), Bruno foi um dos nomes colocados para assumir a Secretaria de Comunicação da Bahia. Mesmo sem ainda ter o "martelo batido" sobre o nome do novo secretário, o indicativo é pela permanência do atual, André Curvello. 

 

Bruno ganhou força após Curvello ter recebido o convite para acompanhar o governador Rui Costa na Casa Civil da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda sem o destino definido, Bruno tem sido cogitado para a Secretaria de Cultura, tendo um passado ligado a pessoas do setor cultural, chegando a atuar como assessor de Caetano Veloso por algum tempo. 

 

NOVOS ANÚNCIOS

Jerônimo irá anunciar o nome de novos secretários e secretárias do governo do Estado, nesta quinta-feira (22). A apresentação será novamente no edifício da Desenbahia, na avenida Paralela, em Salvador, onde está funcionando a sede do Governo de Transição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem