Conexão Destaque: Ibicaraí, Atual Gestão Sofre Desgaste Pela Sede de Poder

Por Redação/Charles Novaes
 


Atualmente a prefeita Monalisa Tavares (UB) vem enfrentando grandes obstáculos na sua administração, durante esses 2 anos de gestão. Após se tornar motivo de chacota na região com o cancelamento precoce da tão sonhada MICARETA, que já havia sido anunciada em várias plataformas oficiais e digitais da Prefeitura, apresentada para os poucos e pouquíssimos convidados a sua fictícia e cinematográfica programação em espaço fechado.  

Diante das informações obtidas pelo Conexão, outro fator importante para esse declínio acelerado e a desmotivação generalizada da gestão Tavares, foi a derrota do seu candidato ao Governo da Bahia ACM Neto, onde segundo comentários de bastidores na cidade, a mesma tinha apostado todas as fichas e queimado todos os cartuchos para obter a sonhada VITÓRIA do ex-prefeito de Salvador. No entanto, o preço foi bastante alto, e toda essa articulação política, angustiante e mal planejada para a conquista do resultado positivo, levou ao derretimento do seu GOVERNO amarelo, o qual vem se refletindo cada vez mais na rotina dos munícipes. 

Recentemente, nas redes sociais, um cidadão ibicaraiense reclamou da falta de itens básicos no hospital como soro fisiológico, ao levar sua mãe para um atendimento. Em grupos de WhatsApp, moradores relatam a ausência do transporte para fazer a coleta do lixo doméstico e grande quantidade de entulhos nos seus bairros, e no centro da cidade, outros solicitam a normalidade do abastecimento de água  potável no distrito do CAJUEIRO, ou seja, com os destroços, as faíscas estão impactando e dificultando o cotidiano dos moradores. 

A falta de compromisso da PMI vem afetando diariamente a população, que cansada de ouvir argumentos artificiais e vazios estão buscando meios para encontrar medidas que venham diminuir o sofrimento coletivo perante as autoridades responsáveis.  

Essa ADMINISTRAÇÃO, tenta de todas as formas maquiar e TAPAR   "o sol com a peneira”, porém não reagem com ações e soluções verdadeiras, tentando apenas blindar uma GESTÃO que já se apagou faz tempo. Com isso, o sentimento de abandono do poder EXECUTIVO já é notado em todos os cantos de IBICARAÍ. 

Outro despreparo da Gestão Tavares, é a escassez de sensibilidade com os comerciantes que em sua maioria apoiaram a prefeita a se eleger no último pleito eleitoral. A mamãe, deixará Ibicaraí esse ano sem clima de natal, principalmente com as demissões em massa dos seus funcionários contratados. Até o momento a prefeitura não decorou a cidade, com enfeites natalinos, deixando o povo simples e ordeiro sem o brilho das luzes de Natal. 

No ano de 2021, a prefeita até que tentou manter a tradição do clima natalino resgatada pelo ex-prefeito Lula Brandão, mas não teve êxito. A gestora até enfeitou a cidade e foi bastante criticada pela população, onde ficou um verdadeiro CIRCO, além de montar o presépio na praça (Ramiro Berbert) famosa praça da SAMPI, ficando o mesmo fora do contexto de Natal. Após vários comentários negativos da população de modo geral, a prefeitura voltou atrás e instalou o cenário na praça Reges Pacheco (praça da igreja Católica), deixando a cidade sem um toque especial.

No entanto, o ano de 2022 com certeza não foi um ano de boas colheitas para a prefeita Monalisa Tavares, faltou humildade, planejamento de sua equipe, habilidades, competência do seu grupo político e principalmente empatia com os que mais precisam. Aos Ibicaraienses só resta contar os dias para que essa NUVEM ESCURA passe logo e que um novo pleito traga uma nova administração em que a cidade retorne aos tempos de prosperidade, desenvolvimento e paz.

Nem toda vitória tem sabor de mel!

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem