por Redação
O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA), Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, puniu a coligação “Para Mudar a Bahia”, encabeçada por ACM Neto (União) com a perda de 6 minutos e 30 segundos de inserções diárias na televisão. A decisão atende aos pedidos das coligações “Pela Bahia, pelo Brasil”, liderada pelo candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) e “Bahia de mãos dadas com o Brasil”, de João Roma (PL).
O tribunal entendeu que a propaganda eleitoral da coligação do ex-prefeito de Salvador utilizou do seu tempo de televisão destinado às candidaturas proporcionais para divulgar as candidaturas majoritárias, de Neto e Cacá Leão (PP), que concorre ao Senado.
Com a determinação, Neto perdeu ao todo 13 inserções ao longo do dia: foram sete pela manhã, quatro pela tarde e mais duas que Neto teria na noite. A decisão já foi cumprida hoje por algumas das emissoras, mas a coligação já conseguiu a revogação da determinação e garantiu a inserção para a manhã desta terça-feira (6).