por Francis Juliano
Um fato causou pânico e interrompeu um ato político em Coaraci, no Sul baiano, na última terça-feira (13). Na ocasião, o prefeito da cidade, Jadson Albano (PP), participava do ato, que ocorria no bairro Bela Vista, na periferia da cidade. Um homem de motocicleta passava pelo local e atirou em um morador. Atingido na perna, a vítima foi levada para o hospital da cidade e não corre risco de morte.
Procurado pelo Bahia Notícias, Albano disse que estava no local errado na hora errada e descartou que haja motivação política no episódio. “No período eleitoral, a gente faz caminhadas e conversa com as pessoas. No final do nosso evento, veio uma motocicleta e atirou. A comunidade ficou em pânico. Nós socorremos a pessoa ferida, chamamos o Samu que levou ela para o hospital", relatou ao BN. Não há mais informações sobre o estado de saúde do morador.
O prefeito disse que no momento não quis apontar culpados. "Na hora a gente fica envolvido com o processo, mas hoje quinta-feira, eu vejo que a gente estava na hora errada e no local errado. Não saí acusando ninguém nem expus a pessoa ferida. Acontece que nesse momento político, todo mundo é cidadão e eleitor e aí, cada um tem uma visão diferente, mas eu não posso construir esse tipo de narrativa”, disse o prefeito que relatou que a cidade não tem histórico de violência política.
“Acidade é muito pacífica. Quando ocorre essas coisas, a gente fica muito preocupado. Não faz parte do nosso cotidiano", completou.
Mesmo no PP, Albano é apoiador das candidaturas do PT no estado e para presidente da República. Segundo ele, havia cerca de 200 pessoas no ato ocorrido na terça.