No final do último mês, o Prefeito Augusto Castro (PSD) esteve na cidade de Ibicaraí, a convite da empresária e coordenadora do CAPS Carla Melo. Com sua comitiva da vizinha Itabuna, o prefeito foi recebido na residência de Melo, que o aguardava com um grupo de amigos e correligionários.
Segundo relatos, quem não gostou desse encontro na casa da Coordenadora do CAPS, foi a prefeita Monalisa Tavares, que, de imediato intimou sua filha Luna Tavares atual Secretária de Saúde a demitir sem direito e justificativa Kátia Maria dos Santos contratada como enfermeira no Hospital Arlete Marom de Magalhães.
A região é conhecedora que Augusto Castro tem seus candidatos a Deputado Estadual e Federal, e, tudo indica que a motivação da demissão foi provocada pelo ato político, principalmente em ver suas funcionárias fazerem palanque para Castro, que pretende lançar seus deputados na cidade.
No entanto "a corda sempre arrebenta do lado mais fraco". Infelizmente Kátia não foi a primeira e nem será a última funcionária a perder seu emprego devido a perseguição política. Lamentavelmente o Blog Conexão também recebeu informações que houve mais demissões por perseguições políticas, a exemplo de um contratado ter recusado a colocar a praguinha dos deputados da prefeita no peito, assim como outros dois Técnicos de Enfermagem que também tiveram seus contratos encerrados por serem ligados à um vereador que participou de reunião política com o ex-prefeito Lula Brandão.
Espaço aberto para a Prefeitura de Ibicaraí se posicionar.