Denúncia: Em Ibicaraí Sul da Bahia, moradores registram máquinas e equipamentos da Prefeitura sendo usados em depósito de loja de Materiais para Construção.


Moradores da cidade de Ibicaraí-Sul da Bahia, indignados com tamanha falta de respeito com o bem público, registraram e enviaram para a nossa direção fotos do espaço de um depósito de Materiais para Construção que segundo informações se encontra sobre a administração  do pai da Secretária de Infraestrutura de Ibicaraí. 
Porém, o que chama a atenção nas fotos são as máquinas da Prefeitura Municipal na localidade sendo utilizadas livremente neste espaço, onde atualmente serve como depósito de sua loja de Materiais para Construção, perante os relatos.
De acordo com os denunciantes, no mês anterior o maquinário foi utilizado em um final de semana para não chamar a atenção de  populares, que observaram que  atrás do clube C-40  havia uma  grande movimentação  de tratores e caminhões,  inclusive automóvel  tipo caçamba PAC do Governo Federal,  bem como  as locadas pela gestão. Mas o que despertou a curiosidade de quem passava pela rua na lateral direita do clube, que, inclusive está sendo pavimentada pela Secretaria de Infraestrutura, segundo os munícipes justamente para facilitar as entradas e saídas dos equipamentos públicos. Assim, os mesmos relataram que os veículos estariam realizando serviço de aterro e abrindo caminho para melhorar o acesso ao depósito.
Se as informações forem verídicas a secretária Yanca Soares, estaria provocando uma ação de improbidade administrativa, ou seja, que acarreta, entre outras consequências, na suspensão dos direitos políticos, perda da função pública, pagamento de multa e proibição de receber incentivos ou benefícios fiscais ou creditícios. 
Cabe então ao Ministério Público da cidade de Ibicaraí, averiguar as devidas informações, e punir dentro dos rigores da lei esse crime de peculato, já que o uso indevido ou desvio de função dos bens públicos para fins particulares, é crime previsto no Código Penal e também na Lei de Improbidade Administrativa, se realmente for confirmado o ato. 
O blog deixa aqui o espaço disponível para a Prefeitura Municipal de Ibicaraí para prestar os cabíveis esclarecimentos dos fatos.


















 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem