Acendeu o sinal de alerta na cidade, o último boletim oficial divulgado pela secretaria de saúde do município, contabilizou mais de 120 casos ativos do vírus, desses casos, duas pessoas estão em UTI e uma pessoa em leito clínico. Mesmo com essas informações verídicas e preocupante, segundo informações da comunidade, a secretaria de saúde do município ainda não promoveu até o momento, ações que venham controlar o avanço do vírus pela cidade.
A população nos últimos dias vem cobrando fortemente da médica e atual prefeita Monalisa Tavares, medidas que possam conter o avanço do vírus, e que venham deixar a comunidade do centro e dos bairros tranquila.
Por outro lado, a prefeitura irá realizar nos próximos dias, um evento público aberto e de grande porte denominado São Julhão, com custo estimado em mais de 500 mil reais, onde terá a presença de várias pessoas da região. No entanto, a secretária Luna Tavares até a tarde desta sexta-feira (08 de julho), apenas divulgou um vídeo caseiro, onde anunciou doses limitadas para vacinar a população, porém, oficialmente não detalhou um cronograma de testagem e quais as unidades de saúde do munícipio devem realizar os testes para detectar possíveis casos do covid-19 e sintomas gripais.
Vale lembrar, que cidades vizinhas como Floresta Azul, promoveu nos últimos dias mutirão para testar em massa a população, além de medidas educativas com o intuito de lembrar a comunidade que o vírus ainda existe e a conduta de usar máscara, utilização do álcool nas mãos são procedimentos essências para combater o vírus.
Espaço aberto para a secretaria de Saúde de Ibicaraí se pronunciar.