Aconteceu na manhã desta sexta-feira 01 de abril na sede do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgosto), a posse do mais novo diretor da entidade, Adelino Júnior (Júnior da Banca).
Júnior que ainda não tinha sido beneficiado neste governo é atualmente presidente do diretório municipal do (União Brasil) em Ibicaraí, partido de Monalisa. Vale lembrar que o empresário é irmão do vice-prefeito Adelson Oliveira.
Mas, o que realmente chamou a atenção dos presentes e convidados neste manhã ensolarada no estreito espaço da sede do SAAE, foi a ausência do ex-diretor Thallis Leal.
Segundo fontes, Leal ainda não digiriu a forma com que a prefeita travou sua administração à frente da instituição, desde o financeiro, do poder de compra, ou na delegação de funções dentro do quadro de funcionários, onde o mesmo não teve liberdade moral suficiente para conduzir o SAAE com competência, tirando dele o comando, a autonomia e o poder de decisão, ou seja, o ex- diretor estava " com os pés e mãos atadas" apenas nesses últimos meses cumprindo sua carga horária.
Uma característica da gestão Tavares é tirar toda autonomia e o poder dos seus secretários, recentemente a secretária de Assistência Social pediu exoneração e foi enquadrada neste contexto.
Esperamos que o novo diretor possa ter realmente o poder de decidir e eliminar as diversas crises instalada no SAAE durante esses 1 ano e 3 meses.
Adelino terá ainda uma grande e difícil missão; regastar a credibilidade perante fornecedores e consumidores, estabilizar a crise financeira, enxugar e abolir os cargos fantasmas e inoperantes, e reconquistar o apoio moral dos profissionais que englobam o SAAE.
O novo diretor terá também que resolver todas as problemáticas responsáveis pelo desgaste do atual Governo que foi provocada pela gestão Leal.
Convenhamos que a prefeita Monalisa Tavares conseguiu com uma tacada derrubar 2 coelhos bastante perigosos para uma gestão, e acalmar um vice-prefeito que já estava á beira de um rompimento políticos.