A família feita refém no Centro de Lauro de Freitas na noite de segunda-feira (25) foi liberada após cerca de três horas de negociação com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os homens que invadiram a casa se entregam e ninguém ficou ferido na ação.
Em imagens que foram encaminhadas ao Bahia Notícias durante o sequestro, é possível ver o momento em que um dos suspeitos sai da casa onde a mulher estava sendo mantida em cárcere. Logo em seguida, outros dois homens e a mulher deixam o local.
A Polícia Militar informou que a invasão no imóvel aconteceu depois que os policiais foram informados que homens realizavam assaltos pelas ruas de Lauro do Freitas. Rondas foram iniciadas, os suspeitos foram encontrados transitando em um carro e tentaram fugir.
Houve perseguição e os homens entraram na rua Salvador, que é sem saída. Ao perceberem que não teriam como deixar o local, resolveram abandonar o veículo e invadir a casa onde fizeram os moradores reféns.
Ainda de acordo com a PM, o carro usado pelos suspeitos foi roubado na última terça-feira (19), no bairro de São Marcos, em Salvador. No veículo os policiais encontraram quatro celulares e um simulacro (arma falsa).
Um dos presos tem 21 anos. Após se entregarem, os homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Eles devem responder por roubo e cárcere privado.