Fábio Vilas-Boas define filiação ao MDB para disputar vaga na Câmara dos Deputados

 

Fábio Vilas-Boas define filiação ao MDB para disputar vaga na Câmara dos Deputados
Foto: Divulgação

O ex-secretário da saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, confirmou nesta quarta-feira (30) que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A informação já havia sido antecipada pelo Bahia Notícias, no último sábado (26), quando o presidente de honra do partido no estado, Lúcio Vieira Lima, confirmou o movimento.

 

“O MDB é um partido tradicional na defesa da democracia e sempre foi protagonista na condução da saúde do país, tendo inclusive acumulado diversos ministros da pasta. O que o MDB busca nesse novo ciclo da política brasileira é reforçar esse papel de construir o futuro da saúde pública”, destacou Vilas-Boas.

 

“Como defensor das bandeiras da democracia e da saúde pública, entrei em consonância com o que o partido possui como projeto para os próximos anos e que inclui a nacionalização de projetos vitoriosos realizados na Bahia, como a construção de Policlínicas Regionais e a regionalização da saúde. Queremos montar uma bancada nacional forte para ajudar o futuro presidente Lula e, na Bahia, eleger Jerônimo governador e Otto senador”, completou.

 

No sábado (26), Lúcio também sinalizou ao BN que Vilas-Boas teria independência dentro do partido para apoiar Jerônimo Rodrigues, independente de qual candidato a sigla decida apoiar. O ex-deputado citou, ainda, a mesma situação com o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior. “Se o MDB apoiar Jerônimo, Geraldinho terá liberdade para fazer campanha para ACM Neto. Se o MDB for com ACM Neto, Fábio terá independência para apoiar Jerônimo. Assim será com cada quadro do partido. Não é assim que ACM Neto está fazendo com os candidatos à presidência da República?”, disse Lúcio na ocasião.

 

Segundo Vilas-Boas, a escolha pelo MDB é resultado de um longo período de conversas que envolveu diversos interlocutores, como o Governador Rui Costa e o Senador Jaques Wagner, além de outras legendas que convidaram o ex-secretário da saúde da Bahia desde o anúncio de que disputaria as eleições de 2022.

 

“Optei pelo MDB por enxergar que o partido tem buscado atrair novos quadros, a fim de renovar o seu pensamento. Quero entregar a minha experiência, acumulada ao longo de décadas trabalhando como médico e por sete anos como gestor da saúde baiana ao lado do Governador Rui Costa, com a ideia de ampliar o trabalho que iniciamos, buscando a regionalização e a descentralização do atendimento à saúde do povo da Bahia”, concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem